GESTÃO ESCOLAR: DO IDEAL AO REAL
Palavras-chave:
Gestão escolar, Gestão democrática, Estágio Supervisionado.Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo geral: analisar as principais abordagens de gestão contemporâneas identificadas em escolas no interior da Bahia e de Sergipe pelos discentes da disciplina de Estágio Supervisionado II (gestão escolar), no período entre 2015 e 2016. Mas também teve como objetivo específico: analisar como as pesquisas brasileiras em periódicos e livros identificam as principais abordagens contemporâneas sobre gestão escolar. Para isso, foi feito inicialmente uma revisão sobre gestão e/ou administração escolar (tratados como sinônimos nesse trabalho) e posteriormente foi discutido os resultados apresentados em 22 relatórios, dos estágios supervisionados 2 em gestão escolar. Os resultados apontam que as escolas analisadas afirmam seguir a gestão democrática-participativa, porém, há uma descontinuidade entre discurso e prática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.