A FUNÇÃO DA MEMÓRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS LICENCIADOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICA: UMA ANALISE PRELIMINAR DA CONTRIBUIÇÃO DO DIÁRIO DE ITINERANCIA
Palavras-chave:
Diário de Itinerância. Memória. Formação inicial. Estágio Supervisionado.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo geral investigar como a memória contribui para formação inicial dos licenciados em Ciências Biológicas a partir do Diário de Itinerância. Nesse intuito, a base metodológica parte do registro escrito no instrumento intitulado Diário de Itinerância, a partir da acepção de Barbier (2002). Da aplicação à análise dos Diários, quatro etapas foram empregadas, a saber: solicitação, socialização, avaliação e análise. Os resultados preliminares apontam que memória e aprendizagem são termos indissociáveis. Ficou perceptível ainda que a prática de registro em diário permitiu a rememoração, a partir do resgate da memória e confronto que o presente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.