PALAVRAS/SENTIMENTOS EXPRESSAS EM UMA ESCADA: SENTIDOS E INTENCIONALIDADES PEDAGÓGICAS
Resumo
O objetivo do estudo é compreender pelo viés do pensamento a percepção da imagem fotográfica registrada em uma escola de Sergipe-SE, uma escada colorida com palavras/sentimentos expressos nos degraus. Reconhecemos que toda ação na escola emerge de uma intencionalidade pedagógica e o fato da escada remete ao interesse de desenvolver, nestes alunos, habilidades socioemocionais no meio escolar, já que a violência, em suas várias formas, ainda é bem presente nas instituições de ensino. A pesquisa é qualitativa e bibliográfica com o intuito de compreender as temáticas que emergiram a partir da análise de uma imagem fotográfica com base no quadro “Sistematizando a percepção da imagem/texto pelo viés do pensamento crítico” (AMORIM; KRESS, 2020). Conclui-se que a intencionalidade de colorir a escada da escola com palavras/sentimentos foi uma produção realizada com o intuito de incentivar a reflexão dos estudantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.