PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINARES ATRAVÉS DA GAMIFICAÇÃO
ENCONTROS ENTRE LÍNGUA INGLESA E FILOSOFIA
Resumo
O trabalho versa sobre saberes e práticas docentes, objetivando a aprendizagem por meio de atividades gameficadas, relacionando as disciplinas de Língua inglesa e Filosofia. Atividades gameficadas (Kapp, 2012; Azevedo, 2019) provocam reações, estímulos, que impulsionam de maneira satisfatória a Aquisição da Segunda Língua (ASL). Concomitante, a busca por novas metodologias no ensino na disciplina filosofia repercute no uso da gamificação como motivo para o desenvolvimento de situações, disputas, embates e confrontações de ideias.Os educandos foram conduzidos à reflexão sobre o tema jogo, sobre a prática adotada por ambas as disciplinas, que inicialmente parecem completamente distintas, mas que se entrelaçam no aporte metodológico e ao final aproximaram e promoveram interesse pelo aprendizado dos discente com as disciplinas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.