PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINARES ATRAVÉS DA GAMIFICAÇÃO

ENCONTROS ENTRE LÍNGUA INGLESA E FILOSOFIA

Autores

  • Izabel Silva Souza DAmbrosio
  • Augusto César Feitosa Faculdade Amadeus

Resumo

O trabalho versa sobre saberes e práticas docentes, objetivando a aprendizagem por meio de atividades gameficadas, relacionando as disciplinas de Língua inglesa e Filosofia. Atividades gameficadas (Kapp, 2012; Azevedo, 2019) provocam reações, estímulos, que impulsionam de maneira satisfatória a Aquisição da Segunda Língua (ASL). Concomitante, a busca por novas metodologias no ensino na disciplina filosofia repercute no uso da gamificação como motivo para o desenvolvimento de situações, disputas, embates e confrontações de ideias.Os educandos foram conduzidos à reflexão sobre o tema jogo, sobre a prática adotada por ambas as disciplinas, que inicialmente parecem completamente distintas, mas que se entrelaçam no aporte metodológico e ao final aproximaram e promoveram interesse pelo aprendizado dos discente com as disciplinas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Augusto César Feitosa, Faculdade Amadeus

Professor substituto IFS e Professor da Faculdade Amadeus. Formado em Filosofia, Especialista em Estudos Clássicos (UNB), Mestre em Filosofia (UFBA)

Downloads

Publicado

2024-05-24

Como Citar

DAmbrosio, I. S. S., & Feitosa, A. C. . (2024). PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINARES ATRAVÉS DA GAMIFICAÇÃO: ENCONTROS ENTRE LÍNGUA INGLESA E FILOSOFIA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/16978

Edição

Seção

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)