DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA PARA O ENSINO DA BIOLOGIA
Resumo
No mês de março de 2020, com a declaração da COVID-19 como pandemia pela Organização Mundial de Saúde, as aulas foram suspensas. Diante disso, a educação brasileira precisou buscar possíveis alternativas para manter um atendimento escolar de qualidade para todo o público estudantil. O objetivo desse artigo é discutir o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs no ensino da Biologia, levando em consideração o contexto pandêmico presenciado no Brasil. O método ensejado se inspirou numa pesquisa com abordagem qualitativa como método de pesquisa a fim de discutir sobre os desafios e possibilidades em utilizar ferramentas tecnológicas no contexto da pandemia, além de descrever os desafios e as possibilidades do uso da mesma no ensino de Biologia. Fica evidente a relevância do uso das tecnologias educacionais no ensino de Biologia em período pandêmico e no pós-pandemia, se tornando assim cada vez mais necessário a inserção da tecnologia em diversos fatores da sociedade, e mais ainda no contexto educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.