A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO PODE INFLUENCIAR NO APRENDIZADO? REFLEXÕES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA, SOBRE A EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL, NA FORMAÇÃO DOCENTE.
Resumo
Esse trabalho apresenta resultados parciais de um projeto de pesquisa aprovado pela seleção do Programa PIBIC/CNPq, bem como pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal de Sergipe. O objetivo geral do projeto de pesquisa foi conhecer as percepções e conhecimentos teórico-metodológicos dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática, sobre a relevância da educação socioemocional e seu impacto no processo de ensino-aprendizagem. Para a coleta dos dados, utilizamos a técnica de Grupos Focais e entrevistas de profundidade junto aos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática, distribuídos por sexo, raça e período do curso. Para a análise dos dados coletados, adotamos a técnica de Análise de Conteúdo Temática. Neste trabalho, apresentamos uma discussão sobre as percepções dos acadêmicos no que tange a influência da relação professor-aluno conduzida pelo professor de Matemática, para favorecer o aprendizado dos estudantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.