A PERSPECTIVA HISTÓRICA DA FORMAÇÃO DO ENSINO DO DIREITO PARA UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA A PARTIR DA CIBERCULTURA
Resumo
A formação do Ensino Universitário do curso de Direito sofreu diversas mudanças de acordo com as épocas político-sociais da história do Brasil. Em perspectiva, a análise histórica se perfaz como essencial para o entendimento base da funcionalidade do curso na atualidade, com a tecnologia. O objetivo central do trabalho é observar, de acordo com esse parâmetro, o cumprimento dos princípios e finalidades da Educação Nacional, que é regida pelo Ministério da Educação. O foco encontra-se no processo de democratização e humanização do ensino na Universidade Tiradentes e na Universidade Federal de Sergipe, no caráter do curso ser precursor de mudanças sociais e o alcance do disposto em vigência na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e demais portarias regulamentadoras. Assim, busca-se refletir sobre a qualidade de ensino para a formação de futuros profissionais da área do direito no Estado de Sergipe.
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