ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E CONCEITUAL ABRANGENDO MÉTODOS E HABILIDADES DA EDUCAÇÃO NO BRASIL.
Resumo
RESUMO
Neste artigo serão abordados dois temas intrigantes em relação a sua capacidade de confundir alguns alunos/estudantes devido a sua proximidade em termos linguísticos, mas que apesar dessa semelhança são dois temas bem distintos. Esse ambiente educacional em que o processo de aprendizagem se faz necessário que haja um aprofundamento no domínio da leitura e escrita, ampliando assim o conhecimento cognitivo que possibilitará um gigantesco avanço na área da educação. É de fundamental importância observar com cautela esse tema a fim de proporcionar de forma clara e concisa o processo de Alfabetização e Letramento, nesse contexto escolar que requer uma aplicação de forma homogênea conciliar esses dois campos de atuação de suma importância para todos os envolvidos no âmbito escolar.
Palavras – chaves: Abordagem histórica. Conceitos. Métodos. Nível de Alfabetização.
ABSTRACT
In this article, two very intriguing themes will be discussed in relation to their ability to confuse some students due to their proximity in linguistic terms, but despite this similarity they are two very different themes. This educational environment in which the learning process requires a deeper understanding of reading and writing, thus expanding cognitive knowledge that will enable a giant advance in the area of education. It is of fundamental importance to carefully observe this topic in order to provide a clear and concise process of Literacy and Literacy, in this school context that requires a homogeneous application to reconcile these two fields of activity of utmost importance for everyone involved in the school environment.
KEYWORDS: Historical approach. Concepts. Methods. Literacy Level.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.