AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS (DCN’s) DO CURSO DE DIREITO: NARRATIVAS E NORMAS ENTRE O PERÍODO DE 2001 A 2020

NARRATIVAS E NORMAS ENTRE O PERÍODO DE 2001 A 2020

Autores

  • WILSON ALBINO DE SA UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT
  • Dra. Andréa Karla UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT

Resumo

RESUMO

O objetivo deste estudo é revisar as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN’s) do Curso de Direito, examinando seu discurso e as normas que se aplicam a todos os cursos desse campo no país. É uma revisão narrativa no período 2001 a 2020, com o objetivo de estabelecer conexões entre os documentos analisados e narrar as novas Diretrizes Curriculares do curso de Direito por meio de DCN’s, Resoluções e Pareceres.  Esse método permite uma análise qualitativa e interpretativa das fontes, enfatizando ideias, tendências e argumentos pertinentes. Isso é feito sem recorrer a análises estatísticas formais. Além disso, compreender e analisar as mudanças que ocorreram na narrativa e nas normas do curso de direito após a publicação das DCN’s. Conclui-se que, as DCN’s desempenham um papel na adaptação do curso de direito a essas novas situações, focando na formação de profissionais mais criativos, versáteis e preparados para lidar com as mudanças que ocorrem no campo jurídico.

 

Palavras-chave: Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN´s). Curso de Direito. Currículo.

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Publicado

2024-05-24

Como Citar

ALBINO DE SA, W., & Karla Ferreira Nunes, A. . (2024). AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS (DCN’s) DO CURSO DE DIREITO: NARRATIVAS E NORMAS ENTRE O PERÍODO DE 2001 A 2020: NARRATIVAS E NORMAS ENTRE O PERÍODO DE 2001 A 2020. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/16934

Edição

Seção

GT9 - Políticas Públicas e Gestão Socioeducacional