O USO DO SMARTPHONE EM SALA DE AULA
VANTAGENS E DESVANTAGENS
Resumo
Este trabalho surgiu a partir do anseio das autoras em discutir sobre a utilização do celular com fins pedagógicos em sala de aula, tema que vem sendo debatido em vários países na atualidade. Para tanto, este estudo pautou-se na pesquisa bibliométrica, feita na Plataforma Capes, compreendendo o período de 2018 a 2021. A análise de artigos e reportagens publicadas em mídias digitais e estudo bibliográfico também serviu como alicerce na produção deste artigo. Considerando que as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) fazem parte da realidade atual, pode-se dizer que o uso do celular está inserido no cotidiano das pessoas e foi utilizado com fins pedagógicos na pandemia do coronavírus. Assim, a pesquisa desenvolvida infere que o uso do celular, mediado por um processo de planejamento pedagógico consciente e bem articulado, pode dinamizar os processos de ensino e de aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento, porém existem desafios a serem superados rumo ao alcance de tal meta.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.