BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PARA TRABALHAR OS SABERES DA INFÂNCIA NO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO – SE (2018-2023)
Resumo
RESUMO
O presente artigo faz parte de uma tese em desenvolvimento vinculada à linha de pesquisa Educação e Formação Docente. Tem como objetivo avaliar a compreensão dos Saberes da Infância diante da percepção docente, a partir das ações formativas ofertadas pela Rede Municipal de Nossa Senhora do Socorro/SE para a concretização da BNCC. Partiu-se da seguinte questão problema: como os docentes participantes identificam a alteração dos Saberes da Infância na escola a partir da concretização da BNCC? O estudo parte de uma abordagem qualitativa, de natureza predominantemente exploratória, com elementos descritivos, baseado em fontes bibliográficas e documentais. Os dados serão coletados por meio de entrevista semiestruturada e analisados por meio da triangulação envolvendo a combinação de referências teóricas, análise documental e respostas das entrevistas. Almeja-se como resultado proporcionar aos docentes da Educação Infantil refletir sobre a realidade local e se a BNCC está sendo implementada de fato ou se permanece apenas como um documento formal.
Palavras-chave: Base Nacional Comum Curricular. Formação Docente. Educação Infantil. Políticas Públicas.
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