O ENSINO DE HISTÓRIA E A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA ATRAVÉS DAS EXPOSIÇÕES VIRTUAIS

Autores

  • Julia Beatriz Silva Vicente Chaves Universidade Federal de Sergipe

Resumo

A pesquisa apresentada tem como objetivo refletir sobre a relação entre a Escola e o Museu, enquanto meios educacionais possibilitadores de educação inclusiva no século XXI. Para isso, destaca-se a tecnologia digital como meio fundamental, principalmente no cenário pós-pandemia de covid-19, para a manutenção do espaço educacional e propiciador de debates crítico-sociais na interseccionalidade gênero, classe e raça. Segue-se a metodologia de estudo de caso do Museu do Futebol (SP) que, durante a pandemia, promoveu uma série de exposições virtuais, destacando o discurso sobre gênero e futebol através da história e da tecnologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-05-24

Como Citar

Silva Vicente Chaves, J. B. (2024). O ENSINO DE HISTÓRIA E A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA ATRAVÉS DAS EXPOSIÇÕES VIRTUAIS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/16921

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade