AS TIC NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR
Resumo
Este texto, que é um recorte de uma dissertação de mestrado cujo título é “Formação do professor da Educação Infantil com Tecnologias da Informação e Comunicação: estudo de caso no município de Propriá (SE)”, tem como objetivo geral compreender a formação contínua docente para aprimorar o uso das TIC em atividades de ensino-aprendizagem. Trata-se de uma investigação com abordagem qualitativa e de um estudo de caso. Os resultados possibilitaram realizar uma análise sobre a formação continuada do professor para o uso das tecnologias na educação. Também foi possível abordar práticas de docentes com uso dessas tecnologias. Ressalta-se que é fundamental a formação acontecer para os professores estarem aptos a lecionar com o auxílio das tecnologias, de modo a facilitar que a aprendizagem ocorra e que os saberes sejam multiplicados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.