AS TIC NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR

Autores

Resumo

Este texto, que é um recorte de uma dissertação de mestrado cujo título é “Formação do professor da Educação Infantil com Tecnologias da Informação e Comunicação: estudo de caso no município de Propriá (SE)”, tem como objetivo geral compreender a formação contínua docente para aprimorar o uso das TIC em atividades de ensino-aprendizagem. Trata-se de uma investigação com abordagem qualitativa e de um estudo de caso. Os resultados possibilitaram realizar uma análise sobre a formação continuada do professor para o uso das tecnologias na educação. Também foi possível abordar práticas de docentes com uso dessas tecnologias. Ressalta-se que é fundamental a formação acontecer para os professores estarem aptos a lecionar com o auxílio das tecnologias, de modo a facilitar que a aprendizagem ocorra e que os saberes sejam multiplicados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

LUIZ CLAUDIO CORREIA DOS SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Doutorando em Educação pela UFS, pesquisador vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicação (FOPTIC) CNPQ/UFS e ao Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologia (NUCA) CNPQ/UFS. ORCID https://orcid.org/0000-0001-8417-0901 . E-mail: admpedagogialetras@gmail.com

MARCOS BATINGA FERRO, Professor da Rede Estadual em Sergipe

Doutorando em Educação pela UFS, professor da rede estadual em Sergipe. pesquisador vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicação (FOPTIC) CNPQ/UFS e ao Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologia (NUCA) CNPQ/UFS. ORCID https://orcid.org/0000-0002-7602-9374 . E-mail: marcosbating@gmail.com

CARLOS ALBERTO DE VASCONCELOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Pós-doutorado em Educação Contemporânea, professor do departamento de educação e do programa de pós-graduação em educação da Universidade Federal de Sergipe. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicação (FOPTIC) CNPQ/UFS. ORCID https://orcid.org/0000-0001-9049-5294 . E-mail: geopedagogia@yahoo.com.br

Downloads

Publicado

2024-05-24

Como Citar

LUIZ CLAUDIO CORREIA DOS SANTOS, MARCOS BATINGA FERRO, & CARLOS ALBERTO DE VASCONCELOS. (2024). AS TIC NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/16912

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias