ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA MUNICIPAL DA ENGOMADEIRA EM SALVADOR-BA

Autores

  • Cristiane Bacelar Lima da Cunha
  • Aurinéia Cândida dos Santos
  • Andréa Karla Ferreira Nunes

Resumo

Este relato descreve um projeto de intervenção na Educação de Jovens e Adultos - EJA, visando à alfabetização e letramento dos estudantes. Inspirados por Paulo Freire, os professores centraram-se no universo vocabular dos estudantes, integrando teoria e prática. O projeto abrangeu atividades desde a familiarização com letras até a produção de um livro autobiográfico. Com o engajamento de todos os professores, os resultados foram avanços significativos na alfabetização e letramento dos estudantes. O livro produzido reflete não apenas suas histórias de vida, mas também o esforço coletivo da equipe escolar. O projeto destaca a importância de valorizar as experiências dos estudantes e promover uma educação contextualizada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-05-24

Como Citar

Cunha, C. B. L. da, Cândida dos Santos, A. ., & Ferreira Nunes, A. K. . (2024). ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA MUNICIPAL DA ENGOMADEIRA EM SALVADOR-BA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/16903

Edição

Seção

GT1 - Educação de Crianças, Jovens e Adultos