INTEGRAÇÃO DAS TDIC AO ENSINO E APRENDIZAGEM

UMA REALIDADE (?)

Autores

Resumo

O artigo é oriundo de dados de pesquisa realizada na disciplina Princípios da Educação à Distância, ofertada pela Universidade Federal de Sergipe. Tem como objetivo discutir como os recursos da TDIC são integrados ao ensino e aprendizagem e espera contribuir com novos processos formativos sobre cenários educativos a partir da TDIC. Na construção metodológica utilizamos abordagem qualitativa na leitura de questionários on-line, bem como a utilização da análise de conteúdo para a interpretação dos dados, os quais evidenciaram a necessidade de entendermos as possibilidades educativas das TDIC, mas também que o simples uso delas na sala de aula não configura sua integração ao ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evaneyde, Universidade Federal de Sergipe

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestra em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Sergipe. Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologia (NUCA/UFS/CNPq)

Anne Alilma, Universidade Federal de Sergipe

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mestra em Educação pela UFS. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFS. Líder do Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologia (NUCA/UFS/CNPq) e vice-líder do Grupo de Pesquisa em Inovação Tecnológica do IFS (GPIT).

Joanna Angélica, Universidade Federal de Sergipe

Doutoranda em Educação e Mestra em Ensino de Ciências e Matemática pela UFS. Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologia (NUCA/UFS/CNPq)

Downloads

Publicado

2024-05-24

Como Citar

SOUZA, E. D. S., Ferrete, A. A. S. S., & Andrade, J. A. M. de . (2024). INTEGRAÇÃO DAS TDIC AO ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA REALIDADE (?). Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/16866

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias