OS EFEITOS DO DESIGN DE INTERAÇÃO EM JOGOS DIGITAIS NAS INTERVENÇÕES COM CRIANÇAS COM TDAH EM IDADE ESCOLAR

Autores

Palavras-chave:

Educação, TDAH, Jogos Digitais, Design de interação

Resumo

Este estudo visa anunciar o planejamento e início da condução de uma revisão sistemática de literatura (RSL) à comunidade de Informática na Educação, evitando-se desperdício de esforços desta comunidade. A revisão analisará o desenvolvimento, na literatura, sobre o tema Jogos Digitais, Design de Interação e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), por meio de estudos publicados de Jan/2011 a Dez/2020 em bases científicas relacionadas a área da Educação, Computação, Psicologia ou Psiquiatria. Pretende-se responder à seguinte questão de pesquisa principal: O que tem sido feito sobre os cuidados a crianças e adolescentes com TDAH em idade escolar no contexto do design de interação em games?

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Publicado

2021-11-25

Como Citar

Silva Júnior, L. C. F. da, Pimentel, F. S. C., & Silva, A. P. da. (2021). OS EFEITOS DO DESIGN DE INTERAÇÃO EM JOGOS DIGITAIS NAS INTERVENÇÕES COM CRIANÇAS COM TDAH EM IDADE ESCOLAR. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 1(12). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/15408

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias