APRENDIZAGEM COM JOGOS DIGITAIS MOBILIZANDO COGNIÇÃO E METACOGNIÇÃO

Autores

Palavras-chave:

Educação, Jogos digitais, Cognição, Metacognição.

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo principal apresentar o desenvolvimento de um jogo digital com alunos do Ensino Médio, analisando com a produção do jogo permite relacionar a cognição e a metacognição, possibilitando novas interfaces educacionais. A metodologia foi exploratória, qualitativa e a abordagem foi a de pesquisa-ação. Foi oferecido aos alunos um maior contato com a tecnologias digitais, além de facilitar e auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de temas relacionados à Biologia. Foi observado que a construção do jogo digital pelos alunos permitiu uma maior interação e colaboração entre eles, além do desenvolvimento de novas habilidades como fazer resumos, manipular imagens, programar jogos.

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Publicado

2021-11-25

Como Citar

da Silva, M. J., de Lima, L. R., & Pimentel, F. S. C. (2021). APRENDIZAGEM COM JOGOS DIGITAIS MOBILIZANDO COGNIÇÃO E METACOGNIÇÃO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 1(12). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/15352

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias