ACESSO A TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUESTÃO DE DIREITOS HUMANOS
Palavras-chave:
Educação. Tecnologias. Direitos Humanos.Resumo
O presente artigo visa discutir e refletir sobre o acesso as Tecnologias da Informação e Comunicação dentro da escola para inclusão de criança autista e a efetividade dos Direitos Humanos. Partiu-se da seguinte pergunta de pesquisa: o acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC’s, para as crianças autistas no ambiente escolar, é uma questão de Direitos Humanos? A pesquisa apresenta grande relevância, pois a educação é indiscutivelmente um direito fundamental do ser humano e a qualidade de vida do autista em sociedade depende também de práticas pedagógicas adaptadas no campo da escola. Sendo assim, utilizou-se uma revisão de literatura com método de pesquisa para tratar das temáticas tecnologias aplicadas à Educação, escola, inclusão e Direitos Humanos (Direito Fundamental), de forma a apresentar aos leitores um material para pesquisa e reflexão sobre o tema. Utilizou-se bases de dados para busca: Google Acadêmico e capítulos de livros para fundamentar e discutir a temática. Concluiu-se que pela necessidade de efetividade desses direitos para que este não repouse unicamente no plano da normatividade, do dever-se, mas também, transcenda para uma prática social e para a realidade dos indivíduos.Downloads
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