ESTUDO DESCRITIVO SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES QUE ATUAM NO COLÉGIO APLICAÇÃO/UFS

Autores

Palavras-chave:

Formação Continuada, Educação Básica, Colégio de Aplicação.

Resumo

A formação continuada docente está presente em toda jornada profissional do professor, uma vez que supre as necessidades da formação inicial e qualifica o desenvolvimento profissional. Neste estudo, focalizaremos o processo das formações continuadas dos docentes que exercem suas atividades laborais no Colégio de Aplicação/UFS. Como método optamos pela abordagem qualitativa descritiva. Como instrumento de coleta, aplicamos um questionário via e-mail a 36 docentes participantes, somente com retorno de 11 questionários. Os resultados sinalizaram que a instituição valoriza a formação continuada e possibilitam essas formações, qualificando os docentes para o bom desempenho profissional e oferecendo um ensino de qualidade aos discentes.

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Biografia do Autor

Luiz Anselmo Menezes Santos, Universidade Federal de Sergipe

Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Licenciado em Educação Física pela UFS. Professor Associado do Departamento de Educação Física da UFS. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordenador do grupo de pesquisa Formação e Atuação de Educadores - INTERAÇÃO.

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Publicado

2021-11-25

Como Citar

Santos, L. A. M., Melo, A. K. do L., & Guimaraes, W. dos . S. (2021). ESTUDO DESCRITIVO SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES QUE ATUAM NO COLÉGIO APLICAÇÃO/UFS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 1(12). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/14954

Edição

Seção

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)