O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO DE BIOLOGIA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO PERÍODO PANDÊMICO
Palavras-chave:
Biologia. Docência. Estágio Supervisionado. Pandemia.Resumo
Este trabalho objetivou a apresentação, descrição e análise das vivências adquiridas no decorrer do estágio supervisionado no ensino de Biologia durante o período pandêmico da COVID-19. A metodologia utilizada foi de pesquisa quali-quantitativa de caráter descritivo. As atividades alusivas ao Estágio Supervisionado foram realizadas nas 1ª Séries do Ensino Médio A e B e 2ª Série do Ensino Médio C do Colégio Estadual Professora Glorita Portugal. Nas turmas das 1ª Séries do Ensino Médio A e B, o objeto de conhecimento desenvolvido foi as Bases Químicas da Vida e na 2ª Série do Ensino Médio os objetos de conhecimento abordados foram Vírus e Bactérias através da utilização de recursos digitais. Conclui-se que o Estágio Supervisionado propiciou de modo síncrono e assíncrono o aperfeiçoamento das práxis pedagógicas dos futuros professores.
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