Ensino-aprendizagem de espanhol como LE: da teoria à prática
Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem de espanhol na educação básica, Transversalidade, Aprendizagem Significativa.Resumo
O trabalho objetiva apresentar experiências realizadas no colégio Estadual Tobias Barreto, no qual temos o propósito de tratar questões priorizadas por documentos regulamentadores, quanto ao ensino da língua espanhola, como PCN’s (2000), OCEM (2006) LDB (1996) e a lei 11.161 de 2005, considerados como importantes para o aprimoramento do ensino do espanhol na educação básica. Na primeira parte do trabalho trouxemos o conteúdo teórico e logo em seguida a parte prática. Metodologicamente, fizemos o levantamento bibliográfico; em seguida apresentamos a elaboração e execução de projetos para que as questões priorizadas por esses documentos pudessem ser trabalhadas com material autêntico e de forma contextualizada. Os resultados foram satisfatórios, visto que os alunos participaram ativamente e entenderam a proposta do trabalho.Downloads
Referências
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