Uma UMA LINHA DO TEMPO: DA LEITURA A LITERACIA DIGITAL NA ESCOLA

Autores

  • Claudia Nascimento dos Ramos UNIT
  • Maria Neide Sobral UNIT
  • Ronaldo Nunes Linhares UNIT

Resumo

A literacia digital é uma competência essencial na sociedade contemporânea, abrangendo habilidades para usar tecnologias digitais de forma crítica e ética. O objetivo desse texto é o de explorar conceitos e práticas da literacia digital. Trata-se uma pesquisa de abordagem qualitativa de natureza bibliografia, fundamentando-se nas contribuições de Paulo Freire, Mário Kaplún e Ronaldo Linhares, especialmente sobre literária digital e o aprendizagem. Considera-se que a integração da literacia digital no ensino-aprendizagem enfrenta diversos desafios, incluindo a falta de infraestrutura tecnológica, a necessidade de formação contínua de professores e a resistência a mudanças pedagógicas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-11-01

Como Citar

Nascimento dos Ramos, C., Sobral , M. N., & Nunes Linhares , R. (2025). Uma UMA LINHA DO TEMPO: DA LEITURA A LITERACIA DIGITAL NA ESCOLA. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (12). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/17165

Edição

Seção

GT 04 - Educação, Comunicação e Práticas de Multiletramento