RURAL-URBANO NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS: UM OLHAR SOBRE A ABORDAGEM SOCIOAMBIENTAL EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO
Resumen
Esse artigo objetiva fazer uma análise comparada dos os Projetos Políticos-Pedagógicos de duas escolas públicas de Petrolândia-PE, nos contextos rural e urbano, tomando como diretriz a abordagem temática socioambiental abordam a temática socioambiental e sua contribuição para uma educação ambiental contextualizada no Semiárido. A pesquisa se configura como qualitativa, que menciona as questões ambientais por meio de análise documental, buscou compreender os projetos institucionais e municipais associados aos PPPs em questão, pois isso auxiliaria na compreensão de como as questões ambientais são incorporadas nos documentos educacionais. Os resultados dessa análise comparada, evidenciou fragilidades e potencialidades em ambos os contextos, destacando a urgência de ressignificar os PPPs como instrumentos vivos, capazes de integrar território, cultura local e educação ambiental crítica,
PALAVRAS-CHAVE: Educação Ambiental; PPPs; Escola; Saberes. práticas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.