ASPECTOS DE UMA REVOLUÇÃO CARTOGRÁFICA E TECNOLÓGICA: A INTEGRAÇÃO DE GEOTECNOLOGIAS E SIG AO CURRÍCULO GEOGRÁFICO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS).
A INTEGRAÇÃO DE GEOTECNOLOGIAS E SIG AO CURRÍCULO GEOGRÁFICO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS).
Abstract
Este artigo examina como as geotecnologias e versões atuais de WebSIG (Sistemas de Informação Geográfica disponíveis na internet) podem ser incorporadas ao componente curricular geográfico no ensino fundamental (anos finais). Tendo como referência uma perspectiva científica que assume o raciocínio geográfico e o pensamento crítico como bases indispensáveis para desenvolver uma prática pedagógica contextualizada com os problemas da vida cotidiana. Investiga-se possibilidades e estratégias didáticas mediante uso de plataformas online que disponibilizam informações geográficas adequadas ao ensino fundamental (anos finais).
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2023-11-02
How to Cite
Menezes, R. da S. (2023). ASPECTOS DE UMA REVOLUÇÃO CARTOGRÁFICA E TECNOLÓGICA: A INTEGRAÇÃO DE GEOTECNOLOGIAS E SIG AO CURRÍCULO GEOGRÁFICO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS).: A INTEGRAÇÃO DE GEOTECNOLOGIAS E SIG AO CURRÍCULO GEOGRÁFICO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS). Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (11). Retrieved from https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/16328
Issue
Section
GT 09 - Educomunicação e Práticas Sociais e Tecnológicas
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.