RECONSTRUÇÃO DA EXPERIÊNCIA EM TEMPO DE PANDEMIA: FORMAÇÃO CONTINUADA PROMOVIDA PELO NTM NO MUNICIPIO DE MOSSORÓ/RN
Abstract
O artigo tem como objetivo analisar a reconstrução das estratégias desenvolvidas na formação continuada promovida pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) no período da pandemia (2020 e 2021). Um processo de reconstrução das práticas pedagógicas da formação continuada para atender à necessidade dos professores da Educação Básica da rede de ensino municipal de Mossoró/RN, promover aulas e atividades no formato online. Metodologicamente trata-se de um relato de experiencia, um estudo qualitativo com embasamento científico e reflexão crítica dialogada com o registro dos planejamentos das formações e a avaliação das formações respondidas pelos professores cursistas e formadores. Como resultado, ficou perceptível a importância de pensar na formação continuada partindo da necessidade e da vivencia diária, propondo espaços de conversações entre os professores, socialização de experiência, descobertas, desafios e a reconstrução contínua de novos conhecimentos integrados as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC).
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.