Os grupos escolares sergipanos como símbolo do progresso

Autores

  • Dércio Cardoso Reis
  • Sérgio Manuel Coelho Fernando

Resumo

Este texto busca entender como a implantação dos Grupos escolares em Sergipe entendidos dentro de um projeto de política educacional que fizeram parte de todo um processo modernizador e civilizatório no início da República em Sergipe, fazendo parte de uma política do Estado sergipano no período entre 1911 a 1930. Vale ressaltar que foi na República que se consolidou a responsabilidade do Estado para com a educação. Esse processo de construção pode ser entendido como inaugurador de determinados costumes, que seriam absorvidos pelos alunos através da educação dentro desses grupos escolares. Como: civismo, higiene, hábitos saudáveis e principalmente acabar com os vícios tão prejudiciais para o desenvolvimento da sociedade. Tomo como base referencial os trabalhos de Crislane Barbosa Azevedo e Maria Inês Sucupira Stamatto. 

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Como Citar

Reis, D. C., & Fernando, S. M. C. (2017). Os grupos escolares sergipanos como símbolo do progresso. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8626

Edição

Seção

Hispano 2017