A percepção dos gestores sobre as TIC com escolas do baixo São Francisco em Sergipe/Brasil

Autores

  • Marilia Gabriele Melo dos Santos
  • Ronaldo Nunes Linhares
  • Luiz Rafael dos Santos Andrade

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar as percepções dos gestores sobre o uso das TIC em escolas do ensino técnico-profissionalizante. Traz uma reflexão sobre a gestão das TIC em duas unidades de ensino situadas na Região do Baixo São Francisco sergipano. Estas unidades participam das ações do Núcleo de Ciência Tecnologia & Inovação na Educação Básica(NCT&I EB), com propósito de integrar letramento digital e produção colaborativa de conhecimento, envolvendo professores e alunos. Baseia-se em uma abordagem qualitativa, quanto aos procedimentos, utilizou-se estudo de caso. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizados, o diário de pesquisa com o registro das visitas, das tecnologias existentes utilizadas na prática durante as oficinas do NCT&EB e entrevistas semiestruturadas aplicadas aos dois gestores das escolas, analisadas e organizadas segundo ao método de análise de conteúdo de Bardin (2011). A pesquisa aponta que as TIC, ainda não estão integradas nas duas escolas. Constatamos um avanço referente a estrutura das escolas e as práticas com uso das TIC por meio do projeto do NCT&I EB, referente as oficinas com os professores e alunos envolvendo as TIC.

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Publicado

2017-11-13

Como Citar

Santos, M. G. M. dos, Linhares, R. N., & Andrade, L. R. dos S. (2017). A percepção dos gestores sobre as TIC com escolas do baixo São Francisco em Sergipe/Brasil. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8564

Edição

Seção

GT6 - Educação a Distância e Tecnologias da informação e comunicação