As tecnologias da informação e comunicação nas práticas pedagógicas do Pibid

Autores

  • Arlene Araújo Domingues Oliveira

Resumo

Este presente artigo é referente a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), nas atividades didático-pedagógicas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), fomentada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na Universidade Federal de Sergipe (UFS), no curso de Pedagogia do Campus Alberto Carvalho, no município de Itabaiana-SE. Tem como objetivo apresentar as experiências formativas no Pibid, onde foram empregados vários dispositivos das TIC, durante as práticas pedagógicas das supervisoras/professoras e bolsistas de iniciação à docência do Pibid/Pedagogia/UFS. De acordo com Pesce e André (2012), à docência é muito complexa e desafiadora, por isso exige do professor entusiasmo para estudar, atualizar, indagar e pesquisar sobre como e por que ensinar. Portanto o Pibid causou uma intervenção nas licenciaturas, integrando as universidades às escolas públicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-13

Como Citar

Oliveira, A. A. D. (2017). As tecnologias da informação e comunicação nas práticas pedagógicas do Pibid. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8551

Edição

Seção

GT6 - Educação a Distância e Tecnologias da informação e comunicação