O uso do facebook como extensão da prática pedagógica

Autores

  • Leonardo Rodrigues Lisboa
  • William Cristiano dos Santos
  • Simone Silveira Amorim

Resumo

Este artigo tem por objetivo demonstrar a utilização do Facebook na Educação através da divulgação de práticas pedagógicas, evidenciando os saberes por eles utilizados, tendo em vista o uso das tecnologias de comunicação. Os materiais avaliados nesse artigo foram primariamente links e imagens de uso público retiradas do Facebook que trazem a prática pedagógica tendo sido analisadas mediante os escritos de Tardif (2014), Shaheen (2010), Nóvoa (2009) e Perrenoud (2000). Sendo uma pesquisa de abordagem qualitativa, identificou-se que os saberes docentes evidenciam a formação do professor em consonânica com a criatividade inerente a esse profissional e o uso do Facebook como forma de divulgação desses saberes legitima, o docente e a instituição onde eles trabalham, aproximando a sociedade da escola através das tecnologias de comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-13

Como Citar

Lisboa, L. R., Santos, W. C. dos, & Amorim, S. S. (2017). O uso do facebook como extensão da prática pedagógica. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8549

Edição

Seção

GT2 - Docência, inovação e investigação