Jornalismo colaborativo e educomunicação: os pilares de uma experiência jornalístico-formativa no contexto da diversidade

Autores

  • Verusa Pinho
  • Ricardo Amorim
  • Lucemberg Oliveira

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa em andamento sobre a (In)Formação Crítica na e para a Diversidade a partir da relação entre Educomunicação e Jornalismo Colaborativo, tendo como base o potencial formativo de conteúdos noticiosos. Consideramos os saberes desses campos propulsores da reflexão, criticidade e prática da cidadania, zona de sociabilidade e integração. Viabilizado por meio de pesquisa-ação colaborativa, que inclui a realização de oficinas formativas com educadores e comunicadores de ambientes distintos, propõe-se o Portal da EduColaborAção, fonte de interação e consulta, a fim de compartilhar materiais relacionados às temáticas em questão e produzidos durante o percurso investigativo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-13

Como Citar

Pinho, V., Amorim, R., & Oliveira, L. (2017). Jornalismo colaborativo e educomunicação: os pilares de uma experiência jornalístico-formativa no contexto da diversidade. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8543

Edição

Seção

GT1 - Informação, desenvolvimento e sociedade