Produção de filmes de ficção e documentários como prática pedagógica nos anos finais do Ensino Fundamental

Autores

  • Maximiliano Augusto Sawaya
  • Cíntia Yuri Nishida

Resumo

O presente estudo tem como proposta trazer reflexões sobre a utilização da linguagem audiovisual nas aulas de Arte como prática pedagógica que permite aos alunos o desenvolvimento da criatividade e investigação através da conscientização de suas relações com a realidade de seu meio[1], tomando como base o projeto de produção de vídeos articulado entre os docentes dos ciclos III e IV da Escola de Ensino Integral da rede municipal de Campinas.


[1] A partir do parâmetro de um sistema interdependente, como apresentado no livro Meditação Budista Indiana, do professor Plínio Tsai, é considerada  realidade a existência que ocorre a partir da relação entre o funcionamento de um fluxo de interdependências autoconsciente, ao qual chamamos de “eu”, e pelo qual nos relacionamos com um fluxo de interdependências externar ao qual chamamos de mundo. Desse modo, a realidade que nos alcança é as inter-relações com as quais temos que lidar, o que será melhor explicado mais a diante no texto. TSAI, Plínio Marcos. A Meditação Budista Indiana, p.16-18. Editora ATG, Valinhos, SP, 2017.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-13

Como Citar

Sawaya, M. A., & Nishida, C. Y. (2017). Produção de filmes de ficção e documentários como prática pedagógica nos anos finais do Ensino Fundamental. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8541

Edição

Seção

GT2 - Docência, inovação e investigação