Políticas públicas voltadas para a inserção das tic no processo educacional

Autores

  • Alessandra Ribeiro Assunção do Amaral
  • Sara Julliane Ribeiro Assuncao

Resumo

Diante do crescente avanço tecnológico da sociedade e da grande variedade e velocidade de informações e conhecimentos ao quais os educandos estão expostos, emerge a necessidade de adequação à realidade escolar as mudanças que ocorrem no contexto social. É buscando atender estas especificidades que aos poucos vão surgindo as Políticas Públicas, que podem ser entendidas como um conjunto de medidas adotadas pelo estado a fim de promover melhorias motivadas por cobranças sociais. Através de uma revisão bibliográfica, o presente trabalho analisa e discute a cerca da implantação das políticas públicas TV ESCOLA, PROINFO e Programa Banda Larga na Escola, na rede de ensino do território brasileiro, bem como a sua utilização e consequentes benefícios que a total efetivação proporcionaria a população. Em paralelo a estas políticas, o artigo também propõe uma analise a cerca da possibilidade da adoção de outras TIC, tais como o aparelho celular, para possibilitar uma nova via de letramento e inclusão digital eficiente no contexto educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-13

Como Citar

Amaral, A. R. A. do, & Assuncao, S. J. R. (2017). Políticas públicas voltadas para a inserção das tic no processo educacional. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8532

Edição

Seção

GT3 - Políticas de informação e educomunicação