ASPECTOS DE UMA REVOLUÇÃO CARTOGRÁFICA E TECNOLÓGICA: A INTEGRAÇÃO DE GEOTECNOLOGIAS E SIG AO CURRÍCULO GEOGRÁFICO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS).

A INTEGRAÇÃO DE GEOTECNOLOGIAS E SIG AO CURRÍCULO GEOGRÁFICO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS).

Autores

  • Rodrigo da Silva Menezes Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

Este artigo examina como as geotecnologias e versões atuais de WebSIG (Sistemas de Informação Geográfica disponíveis na internet) podem ser incorporadas ao componente curricular geográfico no ensino fundamental (anos finais). Tendo como referência uma perspectiva científica que assume o raciocínio geográfico e o pensamento crítico como bases indispensáveis para desenvolver uma prática pedagógica contextualizada com os problemas da vida cotidiana. Investiga-se possibilidades e estratégias didáticas mediante uso de plataformas online que disponibilizam informações geográficas adequadas ao ensino fundamental (anos finais).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-11-02

Como Citar

Menezes, R. da S. (2023). ASPECTOS DE UMA REVOLUÇÃO CARTOGRÁFICA E TECNOLÓGICA: A INTEGRAÇÃO DE GEOTECNOLOGIAS E SIG AO CURRÍCULO GEOGRÁFICO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS).: A INTEGRAÇÃO DE GEOTECNOLOGIAS E SIG AO CURRÍCULO GEOGRÁFICO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS). Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/16328

Edição

Seção

GT 09 - Educomunicação e Práticas Sociais e Tecnológicas