RECONSTRUÇÃO DA EXPERIÊNCIA EM TEMPO DE PANDEMIA: FORMAÇÃO CONTINUADA PROMOVIDA PELO NTM NO MUNICIPIO DE MOSSORÓ/RN

Autores

  • Cristhiane Marques de Freitas UNIT / PPED
  • Alexandre Menezes Chagas Universidade Tiradentes

Resumo

O artigo tem como objetivo analisar a reconstrução das estratégias desenvolvidas na formação continuada promovida pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) no período da pandemia (2020 e 2021). Um processo de reconstrução das práticas pedagógicas da formação continuada para atender à necessidade dos professores da Educação Básica da rede de ensino municipal de Mossoró/RN, promover aulas e atividades no formato online. Metodologicamente trata-se de um relato de experiencia, um estudo qualitativo com embasamento científico e reflexão crítica dialogada com o registro dos planejamentos das formações e a avaliação das formações respondidas pelos professores cursistas e formadores. Como resultado, ficou perceptível a importância de pensar na formação continuada partindo da necessidade e da vivencia diária, propondo espaços de conversações entre os professores, socialização de experiência, descobertas, desafios e a reconstrução contínua de novos conhecimentos integrados as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-11-02

Como Citar

Marques de Freitas, C., & Menezes Chagas, A. (2023). RECONSTRUÇÃO DA EXPERIÊNCIA EM TEMPO DE PANDEMIA: FORMAÇÃO CONTINUADA PROMOVIDA PELO NTM NO MUNICIPIO DE MOSSORÓ/RN. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/16298

Edição

Seção

GT 09 - Educomunicação e Práticas Sociais e Tecnológicas