MATRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE PEDAGOGIA NO ESTADO DE SERGIPE E OS RESULTADOS NO ENADE (2017/2021) E SAEB (2021): ANALISANDO A FORMAÇÃO INICIAL E O ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • CRISTINA RAMIRO DOS SANTOS UNIT

Resumo

Este artigo tem como objetivo principal a análise da oferta das matrizes do curso de Pedagogia no estado de Sergipe que tratam a formação inicial do pedagogo, considerando os resultados do ENADE (2017/2021) e do SAEB (2021) no que se refere ao componente curricular Matemática. A fim de vislumbrar caminhos que possibilitem a reflexão sobre a formação docente e meios pelos quais a Pedagogia venha a contribuir para suprir as necessidades e a importância do papel dos cursos de formação de professores, especificamente da formação de pedagogos que atuam no estado de Sergipe, bem como a organização do currículo para atender a essas finalidades. Nesse sentido, espera-se que os resultados demonstrados revelem o modo de formação proposta pelas DCNs do curso de Pedagogia, validada pelo ENADE, e suas consequências na formação do Pedagogo.

 

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Publicado

2023-09-18

Como Citar

DOS SANTOS, C. R. (2023). MATRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE PEDAGOGIA NO ESTADO DE SERGIPE E OS RESULTADOS NO ENADE (2017/2021) E SAEB (2021): ANALISANDO A FORMAÇÃO INICIAL E O ENSINO DE MATEMÁTICA. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (2). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/16276

Edição

Seção

Artigos