Modelagem de processos no sistema acadêmico da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal, a partir da metodologia BPM (Business Process Management)

Autores

  • ANDERSON BARROS Unit / SE

Resumo

O objetivo geral deste estudo é elaborar um framework para o sistema acadêmico da Uneal, fundamentado na notação de BPM que atenda às especificidades da sua gestão acadêmica. A tese deste estudo parte do princípio da elaboração de um framework para o sistema acadêmico da Uneal, o qual se utiliza do mapeamento e modelagem de processos com a notação de BPM por parte dos seus servidores, o quais são indispensáveis para o atendimento às necessidades e especificidades da gestão acadêmica de forma padronizada. O referencial teórico está fundamentado em dois estudos bibliométricos sobre a temática, sendo o primeiro realizado no banco de teses e dissertações da Capes, e o segundo na base de dados Web of Science. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa-ação, a qual, pela sua própria natureza, valoriza a participação dos envolvidos no estudo em todas as suas etapas (THIOLLENT, 2011). Foram mapeados, até o momento, trinta e um processos e realizada a modelagem de dez, os quais estão na fase de implantação e testes com a comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-18

Como Citar

BARROS, A. (2023). Modelagem de processos no sistema acadêmico da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal, a partir da metodologia BPM (Business Process Management). Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (2). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/16270

Edição

Seção

Artigos