OS EGRESSOS DO PIBID DO SUBPROJETO DE INFORMÁTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA DA UFERSA:
CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO SEMIÁRIDO POTIGUAR (2014-2018)
Resumo
Este trabalho tem como objeto de estudo os estudantes egressos que participaram do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) por meio do Subprojeto de Informática pertencente ao curso de Licenciatura em Computação e Informática (LCI) da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O objetivo geral da pesquisa consiste em analisar a percepção dos egressos do PIBID do Subprojeto de Informática (2014-2018) do curso de LCI da UFERSA, em relação às contribuições que o programa teve na promoção da sua formação docente e na atuação profissional. Desta feita, o problema de pesquisa traz a seguinte questão: como os egressos do curso de LCI da UFERSA, que concluíram o referido curso e participaram do PIBID no Subprojeto de Informática no período de 2014 a 2018, percebem as contribuições do referido Programa enquanto política pública? Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa qualitativa constituída por uma investigação do tipo ex pos fato por triangulação de método, a partir: Análise Documental, Entrevistas e Referencial Teórico. Para tanto, serão utilizados como instrumentos de coleta: questionário semiestruturado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.