OS EGRESSOS DO PIBID DO SUBPROJETO DE INFORMÁTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA DA UFERSA:

CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO SEMIÁRIDO POTIGUAR (2014-2018)

Autores

Resumo

Este trabalho tem como objeto de estudo os estudantes egressos que participaram do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) por meio do Subprojeto de Informática pertencente ao curso de Licenciatura em Computação e Informática (LCI) da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O objetivo geral da pesquisa consiste em analisar a percepção dos egressos do PIBID do Subprojeto de Informática (2014-2018) do curso de LCI da UFERSA, em relação às contribuições que o programa teve na promoção da sua formação docente e na atuação profissional. Desta feita, o problema de pesquisa traz a seguinte questão: como os egressos do curso de LCI da UFERSA, que concluíram o referido curso e participaram do PIBID no Subprojeto de Informática no período de 2014 a 2018, percebem as contribuições do referido Programa enquanto política pública? Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa qualitativa constituída por uma investigação do tipo ex pos fato por triangulação de método, a partir: Análise Documental, Entrevistas e Referencial Teórico. Para tanto, serão utilizados como instrumentos de coleta: questionário semiestruturado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrea Karla Ferreira Nunes, UNIVERSIDADE TIRADENTES

Pós-doutora em Educação pela Universidade de Salamanca - Espanha; Professora titular do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes; Líder do Grupo de Pesquisa Docência, Avaliação, Currículo e Contemporaneidade (GPDACC-CNPq).

Downloads

Publicado

2023-09-18

Como Citar

dos Santos, A. C., & FERREIRA NUNES, A. K. . (2023). OS EGRESSOS DO PIBID DO SUBPROJETO DE INFORMÁTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA DA UFERSA:: CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO SEMIÁRIDO POTIGUAR (2014-2018). Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (2). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/16250

Edição

Seção

Artigos