PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA (2018-2020): FORMAÇÃO PROFISSIONAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CFP/UFCG, NO SERTÃO PARAIBANO

Autores

  • Vânia Batista dos Santos Universidade Tiradentes

Resumo

RESUMO

Esta pesquisa tem como objeto o Programa Residência Pedagógica no Curso de Licenciatura em Pedagogia, do Centro de Formação de Professores, da Universidade Federal de Campina Grande (CFP/UFCG), no Campus de Cajazeiras - PB. O objetivo geral consiste em analisar como o Programa Residência Pedagógica PRP/CAPES do Curso de Licenciatura em Pedagogia do CFP/UFCG colaborou com o processo de formação acadêmica para a vivência e gestão da prática pedagógica dos residentes. Sendo assim, este trabalho tem como problema de pesquisa o seguinte questionamento: O Programa Residência Pedagógica (PRP/CAPES) do Curso de Licenciatura em Pedagogia do CFP/UFCG contribui para o aperfeiçoamento da formação acadêmica e prática pedagógica dos residentes? Quanto a metodologia trata-se de uma pesquisa bibliográfica, documental e de campo, com abordagem qualitativa e análise por triangulação de métodos.

 

PALAVRAS-CHAVE: Residência Pedagógica. Formação Docente. Prática Pedagógica.

 

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Publicado

2023-09-18

Como Citar

Batista dos Santos, V. (2023). PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA (2018-2020): FORMAÇÃO PROFISSIONAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CFP/UFCG, NO SERTÃO PARAIBANO. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (2). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/16243

Edição

Seção

Artigos