O ANIMÊ E O MANGÁ “NARUTO” COMO DISPOSITIVO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA

Autores

  • Marisete Augusta da Cruz Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Animê/mangá Naruto. Educação Significativa. Língua Materna.

Resumo

A pesquisa visa compreender o animê/mangá “Naruto” como dispositivo potencializador da aprendizagem da Língua Materna com jovens/adolescentes do Instituto Luciano Barreto Junior; verificar sua aplicabilidade como dispositivo, identificar as inter-relações de receptividade e nível de envolvimento dos jovens, analisar a aprendizagem em relação a sua utilização e consequente mudanças de aprendizagem. Para isso, segue a metodologia no campo da etnopesquisa-formação de cunho quantitativo

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Publicado

2022-05-17

Como Citar

Cruz, M. A. da. (2022). O ANIMÊ E O MANGÁ “NARUTO” COMO DISPOSITIVO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/15325

Edição

Seção

Artigos