OS LABORÁTÓRIOS INTERDISCIPLINARES DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES (LIFE): DIÁLOGOS SOBRE A ARTICULAÇÃO ENTRE CONTEÚDOS NO AMBIENTE ACADÊMICO
Palavras-chave:
Laboratórios interdisciplinares. Formação de professores. Política pública. Ambiente acadêmico.Resumo
A pesquisa Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (LIFE): diálogos sobre a articulação de conteúdos no ambiente acadêmico, em fase inicial, é de cunho qualitativo e objetiva estudar os LIFE do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), fruto de uma política pública que estimula a docência através da promoção de ações interdisciplinares em cursos de licenciatura. O objetivo geral é analisar ações concebidas e desenvolvidas no âmbito dos LIFE/IFBA, tendo em vista verificar se estas contribuem para a articulação entre os conteúdos estudados nas licenciaturas. Considerando a estrutura multicampia do lócus de estudo, pode-se dizer que existem duas unidades do LIFE implantadas: uma no Campus de Salvador e outra no Campus de Porto Seguro. Para conhecer a dinâmica dos laboratórios é preciso analisar o processo de implantação e de trabalho nos dois espaços, o que trouxe a possibilidade de trabalhar com a perspectiva da Educação Comparada. Paralelamente ao cumprimento das etapas referentes a esta perspectiva, serão desenvolvidos estudo bibliográfico, documental, além da realização de entrevistas. Acredita-se que com o desenvolvimento da pesquisa será possível mapear significativas ações interdisciplinares concebidas no âmbito dos laboratórios, avaliando a viabilidade da implantação desta política pública voltada para o ensino superior.
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Referências
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