As práticas pedagógicas docentes nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) da Rede Pública Municipal de Ensino de Aracaju-SE (2008-2020)

Autores

  • Advanusia Santos Silva Silva de Oliveira Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Atendimento Educacional Especializado. Formação de Professor. Políticas Públicas.

Resumo

Esta pesquisa tem como objeto as práticas pedagógicas dos docentes que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais da Rede Municipal de Ensino de Aracaju, Sergipe. O objetivo geral consiste em analisar a formação e sua inferência nas práticas pedagógicas dos docentes no Atendimento Educacional Especializado nas SRM do Ensino Fundamental da RPMEA. Sendo assim, este trabalho tem como problema de pesquisa o seguinte questionamento: quais as contribuições das formações e das práticas docentes para o atendimento educacional especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais na Rede Pública Municipal de Ensino de Aracaju, Sergipe? Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, documental e de campo, com método qualitativo e triangulação dos dados na análise.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Advanusia Santos Silva Silva de Oliveira, Universidade Tiradentes

Doutoranda em Educação pelo PPED/UNIT; membro do GPDACC.

Referências

BUENO, José Geraldo Silveira. Educação especial brasileira: questões conceituais e de atualidade. São Paulo: EDUC, 2011. p. 88-117

SANTOS, Joseane Frassoni dos. Análise das práticas do Atendimento Educacional Especializado para a educação infantil nas Redes Municipais de Ensino (RME) de quatro municípios do estado do Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana. 2017. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2017.

SILVA, Riviane Soares de Lima. Atendimento Educacional Especializado: a vez e a voz de alunos e do professor. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2017.

Downloads

Publicado

2022-05-17

Como Citar

Silva de Oliveira, A. S. S. (2022). As práticas pedagógicas docentes nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) da Rede Pública Municipal de Ensino de Aracaju-SE (2008-2020). Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/14906

Edição

Seção

Artigos