COMPETÊNCIAS DIGITAIS E A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE SERGIPE DURANTE O PERÍODO REMOTO

Autores

  • Daniel Bramo Nascimento de Carvalho Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Competências Digitais. Ensino Remoto. Professores.

Resumo

A sociedade do digital demonstra a necessidade de processos formativos que considerem as transformações sociotécnicas, oferendo aos sujeitos competências que abarquem o uso de dispositivos tecnológicos. O estudo aqui apresentado tem por objetivo pesquisar como os professores do ensino médio/rede estadual de Sergipe, constroem competências digitais, em quais diferentes espaços/tempo de formação e como estas competências atuam em suas práticas pedagógicas durante o período de ensino remoto. De abordagem qualitativa, o estudo se trata de uma pesquisa exploratória, focada em investigar as contribuições que as competências digitais podem oferecer das aulas remotas. Espera-se como resultado a construção de indicadores que auxiliem em novas propostas de formação e no avanço dos professores no quadro europeu de competências digitais para educadores (DigCompEdu), bem como, aferir a percepção e nível de competência dos professores participantes da pesquisa.

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Biografia do Autor

Daniel Bramo Nascimento de Carvalho, Universidade Tiradentes

Licenciado em História- Universidade Tiradentes. Membro do Grupo de Estudos Comunicação, Educação e Sociedade- GECES. Mestrando em Educação- Universidade Tiradentes- Unit. Bolsista Capes- Prosup/Bolsa.

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Publicado

2022-05-17

Como Citar

Nascimento de Carvalho, D. B. (2022). COMPETÊNCIAS DIGITAIS E A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE SERGIPE DURANTE O PERÍODO REMOTO. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/14900

Edição

Seção

Artigos