COMPETÊNCIAS DIGITAIS E A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE SERGIPE DURANTE O PERÍODO REMOTO
Palavras-chave:
Competências Digitais. Ensino Remoto. Professores.Resumo
A sociedade do digital demonstra a necessidade de processos formativos que considerem as transformações sociotécnicas, oferendo aos sujeitos competências que abarquem o uso de dispositivos tecnológicos. O estudo aqui apresentado tem por objetivo pesquisar como os professores do ensino médio/rede estadual de Sergipe, constroem competências digitais, em quais diferentes espaços/tempo de formação e como estas competências atuam em suas práticas pedagógicas durante o período de ensino remoto. De abordagem qualitativa, o estudo se trata de uma pesquisa exploratória, focada em investigar as contribuições que as competências digitais podem oferecer das aulas remotas. Espera-se como resultado a construção de indicadores que auxiliem em novas propostas de formação e no avanço dos professores no quadro europeu de competências digitais para educadores (DigCompEdu), bem como, aferir a percepção e nível de competência dos professores participantes da pesquisa.
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