MEMES DE INTERNET: COMICIDADE HUMOR E APRENDIZAGEM

Autores

Palavras-chave:

Memes. Reflexão. Educação.

Resumo

Com o advento da tecnologia, a Cibercultura e as mídias digitais trouxeram uma nova maneira de espalhar conteúdos. Nisso podemos mencionar os memes de internet, que vem se destacando por uma acentuada presença nas redes sociais. O fenômeno dos memes já é tão popular que existem aplicativos que são especializados no tema. Com isso, iremos analisar alguns memes que são encontrados na internet e o seu contexto de criação. A metodologia trabalhada foi pautada na pesquisa bibliográfica e quanto a isso, utilizamos como suporte teórico os estudos de Chagas (2016), Dawkins (2007), Oliveira (2019), Porto (2019), Santaella (2003), entre outros que deram embasamento a nossa proposta. Logo, o objetivo desse artigo é apresentar memes como conteúdos que pode ser produzidos para além da diversão, incentivando reflexões sobre os mais variados temas vistos em nossa sociedade, estendendo-se aos conteúdos escolares podendo assim, colaborar no processo de ensino- aprendizagem.

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Biografia do Autor

Carlenia Silva Lima, UNIVERSIDADE TIRADENTES

Mestranda - Universidade Tiradentes/SE, Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias da Informação e Cibercultura.

Cristiane de Magalhães Porto, UNIVERSIDADE TIRADENTES

Doutorado Multidisciplinar em Cultura e Sociedade - UFBA. Professora do Curso de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes – Unit; Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Tecnologia da Informação e Cibercultura (GETIC/UNIT/CNPq).

Referências

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Publicado

2022-05-17

Como Citar

Lima, C. S., & Porto, C. de M. (2022). MEMES DE INTERNET: COMICIDADE HUMOR E APRENDIZAGEM. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/14890

Edição

Seção

Artigos