A GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS: NOVOS RUMOS EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO BASEADA EM PRINCÍPIOS DE COLETIVIDADE, CONFIANÇA E INTEGRAÇÃO

Autores

Palavras-chave:

Gestão Escolar, Educação profissional, Democrática.

Resumo

Este artigo busca apresentar uma nova perspectiva de rumo à educação, no desafio de transformar a escola num espaço onde se vivencie a totalidade da verdadeira democracia. Inclui uma breve pesquisa teórica a respeito das estratégias em Gestão Escolar, embasada em princípios de coletividade, confiança e integração, favorecendo o comprometimento de todos que compõe a comunidade escolar nas ações desenvolvidas por essa, além de servir como subsídios para consulta na área em gestão escolar verdadeiramente democrática. A Educação Profissional pública de qualidade promove um trabalho que deve abranger de modo embricado, União, estados e municípios, segundo o previsto no Art. 211 da C.F/88. Vale ressaltar, que sejam amplamente discutidas formas de envolvimento dos professores, aparecendo suas aspirações e valorizando suas práxis. Assim, professores valorizados estarão mais comprometidos politicamente com a formação dos cidadãos, e se sentirão contemplados nas políticas públicas.

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Biografia do Autor

Willson Albino De Sá, Universidade Tiradentes - UNIT

Departamento de Pós Graduação em Mestrado em Educação da Universidade Tiradentes - UNIT.

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Publicado

2022-05-17

Como Citar

De Sá, W. A. (2022). A GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS: NOVOS RUMOS EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO BASEADA EM PRINCÍPIOS DE COLETIVIDADE, CONFIANÇA E INTEGRAÇÃO. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/14884

Edição

Seção

Artigos