Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro evento; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O resumo deverá conter: temática; objetivos; referenciais teóricos e metodológicos; fontes; periodização; resultados.
    O resumo deverá apresentar: título do trabalho em negrito; caixa alta com, no mínimo, 2.500 e no máximo 3.000 caracteres (com espaços); em espaço simples; fonte Times New Roman, tamanho 12; margem direita 2,5 e esquerda 3,0; superior e inferior 2,5; três palavras-chave; formato Word.
    O resumo deverá conter: temática; objetivos; referenciais teóricos e metodológicos; fontes; periodização; resultados.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O arquivo está configurado na base do evento fornecida nas diretizes dos autores.

Diretrizes para Autores

Podem enviar propostas de comunicações estudantes de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais da educação e áreas afins, que desenvolvam pesquisas enquadrados em um dos eixos temáticos do encontro.

– Cada participante poderá inscrever até 02 (dois) trabalhos na condição de autor e/ou coautor;

– Cada trabalho poderá ter a participação de no máximo 3 autores;

Todos os autores devem realizar inscrição no Encontro para que os trabalhos possam constar nos anais do evento.

Todos os trabalhos completos aprovados pela comissão científica serão publicados em Anais Eletrônico do II Encontro Sergipano de História da Educação-ESHE, no formato E-book

Alunos de graduação e/ou iniciação científica só poderão se inscrever para apresentar trabalho com seus (as) orientadores (as).

 

Comunicação Individual

Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) trabalhos, individualmente ou em coautoria; trabalhos em coautoria deverão ser enviados apenas pelo autor principal, que indicará os nomes dos demais autores e todos deverão fazer a sua inscrição individualmente no evento. Cada comunicação individual poderá ter até dois coautores, além do autor principal.

A proposição das comunicações individuais terá de ser enviada pelo sistema de inscrição do evento, conforme as etapas a seguir:

 

1) Cada comunicação individual deverá indicar o autor principal.

2) Todos os coautores também deverão realizar sua inscrição no Congresso, inserindo seus comprovantes de pagamento. A validação será comunicada ao associado por meio de mensagem, que ficará disponível na sua “Área do inscrito”.

3) Uma vez que todos os autores tenham seus comprovantes validados, a comunicação individual ficará disponível para avaliação.

 

RESUMO

 

O resumo deverá conter: temática; objetivos; referenciais teóricos e metodológicos; fontes; periodização; resultados.

O resumo deverá apresentar: título do trabalho em negrito; caixa alta com, no mínimo, 2.500 e no máximo 3.000 caracteres (com espaços); em espaço simples; fonte Times New Roman, tamanho 12; margem direita 2,5 e esquerda 3,0; superior e inferior 2,5; três palavras-chave; formato Word.

O resumo deverá conter: temática; objetivos; referenciais teóricos e metodológicos; fontes; periodização; resultados.

 

Importante

 

Todos os resumos, devem ser enviados pelos proponentes, sem a identificação de seus autores.

Devem ser retiradas todas as referências e informações que possam revelar a identidade dos autores e grupos de pesquisas envolvidos, inclusive as propriedades do arquivo em formato Word, para assegurar a avaliação cega por pares.

O envio de trabalhos completos para publicação nos Anais é facultativo.

TEXTO COMPLETO

 

Após a divulgação definitiva dos trabalhos aceitos para apresentação, os autores dos trabalhos aprovados poderão encaminhar o texto completo até o dia 20 de dezembro, obedecendo às seguintes especificações: título em maiúsculas e negrito, seguido do(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), identificação institucional (Universidade ou instituição de ensino e/ou pesquisa), e-mail do(s) autor(es), três palavras-chave, mínimo de 10 e máximo de 15 páginas, em forma de artigo, com objetivos, metodologia, problemática anunciada e devidamente desenvolvida, considerações finais e referências. O texto deve ser digitado em Word, formato A4, fonte Times New Roman, fonte tamanho 12, espaço 1,5cm, justificado em ambas as margens, com margem 2,5cm. Parágrafo com recuo de 1,27cm. As citações, a partir de quatro linhas, devem conter espaço simples, recuo à esquerda de 4 cm e fonte 11. As notas devem ser de rodapé. Consultar as normas da ABNT em vigor quanto às referências.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.