A FORMAÇAO INICIAL ATRAVÉS DAS PRÁTICAS DO PIBID EM SALA DE AULA
Palavras-chave:
Formação de professores, PIBID, Prática docenteResumo
Este trabalho tem como objetivo discutir sobre a formação de professores de língua estrangeiras, nesse caso, o espanhol, apresentaremos aqui as experiências, adquiridas por meio da participação como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Seu objetivo é melhorar a formação dos alunos de licenciatura, para o aperfeiçoamento e valorização de professores. Para a construção de uma pesquisa qualitativa, nos basearemos nas leituras de Paraquett (2009); PCN (1988); OCEM (2006) e Matos (2014). Diante dessa perspectiva apresentaremos o impacto que as atividades elaboradas podem causar no contexto ensino aprendizagem na construção da identidade do aluno. Dessa forma, o PIBID proporciona ao futuro docente uma visão bem mais ampla sobre as necessidades que o ensino de línguas necessita para conseguir desenvolver a criticidade do educando. Assim, o PIBID contribui para a formação inicial do professor possivelmente o ajudando a quebrar medos e os estereótipos nele construído.Downloads
Referências
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__________. Orientações Curriculares Nacionais para o ensino médio: Linguagens, códigos e suas tecnologias: Conhecimento de Línguas Estrangeiras. Vol. 1, Brasília: MEC Secretaria da Educação Básica. 2006. p. 87-124.
MATOS, D.C.V.S. Formação de professores de espanhol e materiais didáticos. Abehache ano 4 nº 6, 1º semestre 2014.
PARAQUETT, M. Lingüística Aplicada, inclusión social y aprendizaje de español en el contexto latinoamericano. Revista Nebrija de Linguística Aplicada a la Enseñaza de Lenguas, número 6, año 2009
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