CONTÍNUOS DESAFIOS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Palavras-chave:
Formação Docente, Espanhol como Língua Estrangeira, Português como Língua Estrangeira, Processo de ensino-aprendizagem.Resumo
Neste trabalho, investigamos como estão sendo desenvolvidos os processos formativos de professores de espanhol no Brasil e de português na Argentina, para identificar quais direções estão sendo seguidas em ambos os países, após o Tratado de Assunção, em 1991. Para tanto, optamos por uma pesquisa exploratória e bibliográfica, que favorece a reunião de informações relativas à formação docente. Os resultados iniciais apontam que não há unidade entre as orientações encontradas em cada país, pois as políticas educacionais estão associadas a interesses econômicos e políticos. Além disso, observamos sugestões acadêmicas que apontam tendências, devidamente justificadas, mas não restringem as opções teórico-práticas. Esse quadro revela que trabalhos comparativos são necessários para que possamos acompanhar quais modelos de formação docente que estão sendo valorizados.Downloads
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