Multiletramento, Educação e Mídia Impressa: A Publicidade no Ensino de Língua Portuguesa

Autores

  • Mayara Oliveira Feitosa Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Multiletramento, educação, publicidade, Língua Portuguesa.

Resumo

Este artigo tem o objetivo de analisar a publicidade como instrumento para trabalhar temas sociais no ensino de Língua Portuguesa, possibilitando o desenvolvimento da leitura e da produção textual. Serão apresentados pressupostos teóricos de Ferraz (2014), Mizan (2011) e Rojo (2012), sobre multiletramento, educação e linguagem publicitária. Como corpus serão utilizadas campanhas publicitárias sobre a consciência coletiva: contra a prática do bullying e contra o desperdício de alimentos, para propor atividades de leitura e produção de texto. Notou-se que os multiletramentos são indispensáveis para o ensino de Língua Portuguesa, no contexto atual de globalização e inovação tecnológica.

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Biografia do Autor

Mayara Oliveira Feitosa, Universidade Federal de Sergipe

Mestre em Letras-Estudos Linguísticos, pela Universidade Federal de Sergipe, Programa de Pós-graduaçao em Letras.

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Publicado

2018-10-31

Como Citar

Feitosa, M. O. (2018). Multiletramento, Educação e Mídia Impressa: A Publicidade no Ensino de Língua Portuguesa. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/9603

Edição

Seção

GT 05 - Multiletramentos, educação e mídias