Confecção de portfólios como instrumento de aprendizagem sobre recursos ambientais locais

Autores

  • Galileu Ribeiro Santos Universidade Tiradentes
  • Felipe Mendes Fontes Universidade Tiradentes
  • Andressa Sales Coelho Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

recursos didáticos, atividades práticas, ensino, escolas, conservação.

Resumo

O Portfólio proporciona o desenvolvimento de habilidades e competências pela busca do conhecimento e sua avaliação. O estudo teve como objetivo confeccionar portfólios sobre assuntos relacionados a fauna, flora, recursos hídricos e impactos ambientais com alunos do ensino fundamental em duas escolas públicas do estado de Sergipe com foco na conservação ambiental de uma Bacia Hidrográfica local, Bacia Costeira do Sapucaia (BCS). A confecção do portfólio consistiu na pesquisa por imagens, criação de frases e de desenhos pelos alunos após abordagem de cada tema em atividades práticas e discussão. Nas duas escolas participantes, a utilização do portfólio como recurso foi a primeira experiência para os alunos e mostrou ser uma ferramenta de grande funcionalidade na sensibilização da comunidade escolar sobre a conservação ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-31

Como Citar

Santos, G. R., Fontes, F. M., & Coelho, A. S. (2018). Confecção de portfólios como instrumento de aprendizagem sobre recursos ambientais locais. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/9590

Edição

Seção

GT 03 - Docência, criatividade, inovação e investigação