O google sala de aula como interface de aprendizagem no ensino superior

Autores

  • Edivan Claudino Soares UFAL

Palavras-chave:

Google classroom, Virtual Learning Environment, Higher Education.

Resumo

O presente estudo traz uma discussão sobre o uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), tendo o objetivo de descrever como o Google sala de aula (Classroom) foi utilizado em uma disciplina da Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Federal de Alagoas. O estudo ainda mostra as diversas propostas metodológicas que foram usadas para promover o ensino -aprendizagem no AVA Google sala de aula. Quanto ao objetivo da pesquisa caracteriza-se como estudo exploratório, pois o pesquisador buscou conhecer mais sobre o AVA Google sala de aula, sendo este o cenário da pesquisa. O procedimento  de pesquisa, constituiu a priori em um estudo bibliográfico, com uma revisão de literatura sobre a temática pesquisada, além de um estudo do uso do AVA  Google sala de aula, trazendo idéias desde amplas a detalhadas do objeto. Como conclusão do estudo foi possível identificar que AVA Google sala de aula  poderá ser um ambiente bastante interativo e colaborativo, porém dependerá do modelo pedagógico implantado/orientado  professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-31

Como Citar

Soares, E. C. (2018). O google sala de aula como interface de aprendizagem no ensino superior. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/9572

Edição

Seção

GT 04 - Educação, pesquisa e práticas de formação na cibercultura